O que está buscando?

Sobre a Unidade

O Centro de Atividades Octávio Mendes Filho | SESI Cruzeiro iniciou suas atividades em 1992, através de convênio firmado com a Prefeitura Municipal. A unidade oferece soluções para as empresas industriais brasileiras por meio de uma rede integrada, que engloba atividades de educação, segurança e saúde do trabalho, cultura e qualidade de vida.

 

Patrono OCTÁVIO MENDES FILHO

Nasceu no dia 8 de novembro de 1903, formou-se em direito pela Universidade de São Paulo – Largo São Francisco. Tinha fluência nas línguas alemã e francesa.

Integrou a Coordenação da Mobilização Econômica em São Paulo, no período de 1942 – 1945,  órgão do Governo Federal, mas com vários braços pelos Estados Brasileiros e se dividia em vários departamentos - produção industrial, abastecimento, preço e licenciamento de produtos importados, tinha como principais funções o estimulo à produção agrícola e industrial, abastecimento do mercado interno, tabelamento de preços dos produtos alimentícios essenciais, melhoria no sistema de transportes e combate à inflação.

Presidiu as Indústrias Lacta, em 1955.

É o Patrono do Centro de Atividades do SESI de Cruzeiro.