O que está buscando?

Alegria e diversão no Carnaval das escolas SESI Cruzeiro e Lorena

06/03/201917:24- atualizado às 13:12 em 15/03/2019

O tradicional carnaval infantil da escola SESI Lorena  veio com tudo colorido, enfeites, fantasias, músicas e acompanhado de muita alegria.

Fantasiados de seus personagens, animais, heróis e profissões a imaginação desfilou pelo pátio da escola do SESI Lorena.

Mas antes de cair na folia os alunos tiveram uma chuva de alegoria sobre o verdadeiro sentido do carnaval. Uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Os alunos aprenderam sua história, origem e tradições. 

Na hora de cair na folia, as marchinhas carnavalescas deixaram o dia super animado.

Os alunos da escola SESI Cruzeiro também caíram na folia!

A biblioteca da escola estava toda decorada e a bibliotecária apresentou a história do carnaval, passando inclusive por Veneza e suas máscara, a origem do carnaval brasileiro, os primeiros bailes trazidos pelos portugueses, a popularização dos desfiles em automóveis no início do século XX, o surgimento do "choro" e das "marchinhas", citando Chiquinha Gonzaga e Carmem Miranda; a década de 60 e o surgimento das "escolas de samba" com seus enredos e os sambódromos. Teve também o carnaval do Nordeste com os "trios elétricos" e o "frevo". Os alunos se divertiram com o trenzinho ao som das marchinhas.