Evento começa no dia 28 de agosto e vai até 8 de setembro
26/08/202409:56- atualizado às 10:01 em 26/08/2024
A partir do dia 28 de agosto começa o maior evento esportivo mundial envolvendo pessoas com deficiência, as Paralimpíadas. Neste ano sediada em Paris, na França, a competição conta com 22 modalidades e o Brasil terá representantes em todas elas.
Entre as modalidades, uma que se destaca é o tênis de mesa, que terá seis representantes do SESI Lorena. Todos fazem parte da equipe de alto rendimento da categoria e disputam na modalidade individual e em duplas. Os atletas são:
Danielle Rauen, Claudio Massad, Paulo Salmin, Thiago Simões, Joyce de Oliveira e Catia Oliveira.
Essa não é a primeira participação de alguns atletas, como Danielle Rauen, que está indo para sua terceira competição paralímpica. Tendo conquistado medalha de bronze na modalidade por equipes tanto no Rio em 2016, quanto em Tóquio em 2021, a mesatenista vai em busca de mais uma medalha. “As expectativas para a competição são as melhores, eu espero poder representar muito bem o meu país, muito bem o meu clube, SESI, e todo mundo que torce por mim” diz Danielle, que esse ano tem a chance de ganhar três medalhas: dupla feminina, dupla mista e individual.
Outro atleta SESI que está disputando as Paralimpíadas é Claudio Massad, que vai em busca de sua primeira medalha na competição. “Me preparei a vida inteira para isso e estou muito feliz de estar podendo representar o Brasil na maior competição paralímpica do mundo” diz o atleta que já coleciona medalhas dos jogos Parapan-Americanos.
Os atletas já estão em Paris e terão seus primeiros compromissos no dia 29 de agosto, um dia depois da abertura dos jogos.