O que está buscando?

eSocial

Otimize o processo de prestação de informações ao governo. Nós estamos preparados para auxiliar a indústria neste processo!

Como o SESI-SP pode ajudar?

O Diagnóstico eSocial, disponibilizado pelo SESI-SP de forma gratuita, tem o objetivo de orientar as indústrias no entendimento e gerenciamento adequado dos eventos de Segurança e Saúde no Trabalho que são enviados ao eSocial, contribuindo para o aumento do seu desempenho na gestão de SST, evitando, assim, multas aplicadas pelos órgãos fiscalizadores atribuídas ao não cumprimento das obrigações trabalhistas e previdenciárias, na relação entre empregado e empregador.

 


SOLUÇÃO SESI


O SESI possui acesso privilegiado as informações que estão em discussão acerca deste assunto, através de integrantes da CNI que participam do Grupo de Trabalho Oficial do Governo para empresas pilotos de SST, garantindo antecipação e objetividade das soluções em SST. 

 

 

APLICAÇÃO DO DIAGNÓSTICO

 

O trabalho realizado através da análise documental de segurança do trabalho, a fim de: 

  • identificar se a empresa atende tanto a legislação trabalhista quanto a previdenciária vigente de acordo com os documentos exigidos. 
  • constatar se os documentos apresentados promovem o subsídio adequado para geração dos eventos de SST junto ao eSocial. 
  • verificar a qualidade das informações prestadas nos leiautes e se estão sendo transmitidos adequadamente. 

 

É elaborado para entrega o Relatório Técnico Gerencial, que consiste em um demonstrativo de atendimento aos requisitos legais aplicáveis a empresa com o seu respectivo valor de multa previsto em lei caso não atendido, ou atendido parcialmente, além de ações sugeridas para regularização de eventuais não conformidades identificadas. 


 

Toda operação do sistema do SESI está em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados, através da certificação ISO 27001, garantindo maior confiabilidade e proteção dos dados gerenciados.